Zverev ultrapassa Federer no ranking da temporada

Gazeta Esportiva.com

Alexander Zverev é um dos destaques do tênis mundial (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)

Com apenas 21 anos, Alexander Zverev já mostrou para muita gente que está cada vez mais próximo de se tornar número um do mundo e marcar seu nome na história do tênis. Atualmente na terceira posição do ranking da ATP, o jovem alemão conquistou neste domingo o bicampeonato do ATP 500 de Washington e superou Roger Federer no ranking anual, onde são computados todos os pontos ganhos na atual temporada.

O título em Washington fez com que o alemão ganhasse mais 500 pontos no ranking de 2018, alcançando a marca de 4.085 e ultrapassando Roger Federer na segunda posição, que não jogou na semana passada e continua com 4.020. No fim do ano, os oito melhores tenistas da temporada disputarão o torneio Finals, realizado em Londres e que tem Grigor Dimitrov como atual campeão.

Além da importância do torneio, vencer em Washington era fundamental para Zverev se manter na terceira posição do ranking. Caso não tivesse um resultado positivo na semana passada, o alemão poderia ser ultrapassado pelo argentino Juan Martin Del Potro, atual quarto colocado, que disputou o ATP 250 de Los Cabos. No entanto, o atleta sul-americano ficou com o vice-campeonato da competição mexicana e ainda viu o jovem talento ganhar pela segunda vez seguida em Washington.

A campanha de Zverev em Washington faz com que mais uma vez o tenista seja colocado como a grande nome da nova geração do tênis mundial e provável melhor do mundo nos próximos anos. Com apenas cinco anos no circuito, o alemão tem três títulos de Masters 1000, dois de ATP 500 e quatro de ATP 250, além de já ter derrotado Roger Federer, Novak Djokovic, David Ferrer, Andy Murray e Kei Nishikori.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here