Zaiuth assume presidência estadual do DEM: “Teremos candidato próprio ao governo”

Silvio Ferreira com Jackson Nogueira

O ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith assumiu neste sábado (7) a presidência estadual dos Democratas (DEM) durante lançamento da candidatura à presidência da República do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Sobre a possiblidade de ter um membro como vice de pré-candidato ao governo do Estado, Murilo nega e garante que os Democratas devem lançar um nome ao governo.

“O DEM terá candidatura própria. Hoje o projeto é próprio, teremos candidatos na majoritária. Queremos o governo e não vice. A princípio, vamos definir nome a partir de julho, pode ser meu nome, pode ser a deputada Tereza Cristina, do Barbosinha, qualquer nome no partido”, diz Zauith.

De acordo com Zauith, o nome do possível pré-candidato será apresentado no mês de julho. Ele destaca ainda que não descarta ser vice em futuras alianças, mas o objetivo atual, é lançar chapa majoritária.

A nível nacional, o partido tem Rodrigo Maia como pré-candidato à presidência. “Ele é o segundo homem mais importante da República e está fazendo um trabalho fundamental, já que o Legislativo está mediando os conflitos entre Legislativo e o Judiciário”.

Zauith substitui o deputado federal Luiz Henrique Mandetta na direção regional do partido por decisão tomada pela chefia nacional do grupo, já que o ex-prefeito de Dourados não está com mandatos atualmente e poderia se dedicar mais à função.

Filiação

O DEM realiza filiação de novos membros na manhã deste sábado (7), na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande e aguarda a chegada do deputado da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ

Comentários