Workshop sobre gestão em SST do Sesi aborda soluções para micro e pequenas empresas

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Na tarde de ontem(15), representantes dos departamentos regionais do Sesi de Mato Grosso do Sul, Acre, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e Espírito Santo deram continuidade na programação do 1º Workshop Gestão em SST, que prossegue até amanhã (16/09) no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS).

Eles acompanharam a apresentação sobre a solução Sesi MS em Gestão de SST, relatório de entrega, modelo de contrato, abordagem mercadológica, além de execução e acompanhamento de ações dentro de micro e pequenas empresas feita pelo gerente de SST do Sesi de Mato Grosso do Sul, Evandro Ramos. Ele explicou aos participantes que a gestão em SST busca apontar melhorias para as micro e pequenas empresas por meio do assessoramento aos requisitos legais estabelecidos nas NRs (Normas Regulamentadoras) e e-Social. “O nosso foco é a indústria e, como estamos com a consultoria em SST desde 2014, nós conseguimos visualizar quais são realmente as necessidades da indústria, com isso a vertente da SST abre um leque para outros serviços de maneira muito ampla”, disse.

Para o agente de mercado do Sesi do Rio Grande do Norte, Emmanuel da Silva, as soluções em SST são uma grande oportunidade para auxiliar com mais efetividade as indústrias. “Acredito que o que está sendo apresentado hoje aqui é a mudança que nós precisamos, pois é ideal para que o nosso processo de atendimento se torne mais ágil, eficaz e com muito mais qualidade”, falou.

O Amélio Miranda, gerente de qualidade de vida do Sesi da Bahia, destacou que o desafio é fazer com a indústria perceba no Sesi uma instituição sólida, que de fato possa contribuir para o seu desenvolvimento. “Percebo que as soluções em SST são consistentes, bastante embasadas, e com certeza essa tecnologia será muito bem-vinda em nosso estado. Essa aproximação com outros regionais, sem dúvida, fortalecerá bastante o Sesi e a indústria vai ganhar muito com isso”, ressaltou.

A gerente-executiva de saúde do Sesi de Rondônia, Flávia Almeida, falou da importância de entender a prática da Gestão em SST dentro das indústrias. “Aqui nós estamos conseguindo observar a vivência da equipe do DR de Campo Grande na aplicação da gestão de forma integrada e útil. É isso que nós precisamos e queremos implementar em breve, pois acreditamos que é o caminho”, pontuou.

Comentários

comentários