WhatsApp libera chamadas de vídeo com até 4 participantes em grupos

TECMUNDO/JN

Em uma postagem em seu blog oficial hoje (30), o WhatsApp anunciou que usuários do mensageiro poderão agora realizar chamadas de vídeo em grupo. O novo recurso foi anunciado oficialmente em maio deste ano, durante a conferência F8 do Facebook, mas só hoje ficou disponível para o grande público.

Um botão de adicionar mais participantes aparecerá no canto superior direito da tela, permitindo convidar novos contatos para a mesma videochamada. (Foto: Reprodução Tecmundo)

De acordo com o WhatsApp, para iniciar uma chamada de vídeo em grupo, o usuário precisa primeiro se conectar a um contato individual. Quando a ligação for estabelecida, um botão de adicionar mais participantes aparecerá no canto superior direito da tela, permitindo convidar novos contatos para a mesma videochamada.

Por enquanto, entretanto, será possível apenas fazer chamadas de vídeo em grupo com quatro participantes. Felizmente, a novidade está disponível tanto para Android quanto para iOS, e você não precisa ter a versão Beta para usar o recurso. Vale destacar também que essa videoconferência foi desenvolvida para funcionar mesmo em conexões lentas com a internet, o que é interessante considerando que o mensageiro é extremamente popular na Índia, onde as redes móveis ainda são bem limitadas.

O WhatsApp lançou chamadas de voz em sua plataforma em 2014 e, dois anos depois, trouxe as chamadas de vídeo individuais. Em 2018, com o lançamento das chamadas de vídeo em grupo, a plataforma também anunciou que seus 1,5 bilhão de usuários ao redor do mundo já passam 2 bilhões de minutos por dia em chamadas de vídeo ou voz.

Comentários