Volta às aulas na rede municipal de Campo Grande está mantida em 15 de fevereiro

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não vai adiar o início das aulas da Rede Municipal de Ensino, mantendo o calendário escolar, que prevê a apresentação dos professores e funcionários das unidades da rede municipal de ensino será no dia 3 de fevereiro. As aulas nos CEINFs iniciam no dia 11 de fevereiro e nas escolas municipais no dia 15 de fevereiro.

16volta

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, esclarece em nota oficial que em nenhum momento cogitou o adiamento das aulas na rede municipal. O calendário escolar está mantido e a SEMED trabalha para receber os alunos com tudo preparado para oferecer um ensino de qualidade.

Além do calendário oficial, a SEMED implementou o projeto Férias na Escola em 20 escolas, distribuídas por todas as regiões da cidade, dos dias 18 a 29 de janeiro.

Com a decisão, Bernal se coloca numa posição de dissidência em relação aos seu colegas da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) que propuseram ao Governo do Estado, transferir para o dia 29 de fevereiro, o início das aulas. A alegação dos prefeitos é de que as chuvas comprometeram as condições das estradas rurais o que prejudicará o transporte dos alunos que moram no campo até as escolas.

Nota oficial da Prefeitura 
“A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, esclarece que em nenhum momento cogitou o adiamento das aulas na rede municipal. O calendário escolar está mantido e a SEMED trabalha para receber os alunos com tudo preparado para oferecer um ensino de qualidade.

O ano letivo começa no dia 11 de fevereiro, com funcionários e professores, e as aulas iniciarão no dia 15 de fevereiro. Ainda como parte das atividades de 2016, a SEMED implementou o projeto Férias na Escola em 20 escolas, distribuídas por todas as regiões da cidade, dos dias 18 a 29 de fevereiro”.

Comentários

comentários