Violência MS: Garoto morre após agressão e queda de arquibancada

Lúcio Borges

Vista da cidade de Aquidauana

O fato de mais uma ação violenta registrada em cidades de Mato Grosso do Sul, ocorreu na última segunda-feira, 1º de outubro, mas veio a tona ou repercutiu no município de Aquidauana, e na impressa pelo Estado, entre ontem e este sábado (6). Um garoto  de 17 anos, acabou morrendo na noite de quinta-feira (4), após o quarto dia internado por ter sofrido agressões físicas e outras ocasionada ainda por queda de uma arquibancada de três metros de altura. O rapaz não teria nada a dever e nem é morador fixo do centro urbano da cidade a 143 km de Campo Grande.

O adolescente, que ainda não teve nome oficial liberado, veio a óbito no hospital da cidade, vítima da violência, que acabou não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral na quinta-feira (4), segundo informações do jornal local O Pantaneiro. Ele até estaria a trabalho na cidade.

O caso aconteceu na noite de segunda-feira (1), quando o adolescente foi internado, depois de ter sido agredido e ter caído da arquibancada de 3 metros de altura. Ele passou os dias no hospital, mas a situação foi tão grave que não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral.

Conforme boletim de ocorrência, que agora circula na cidade,  um amigo do adolescente relata que eles estavam em uma arquibancada quando oito pessoas chegaram e começaram a agredir o rapaz.  “Ele – a vítima- correu para escapar das agressões, mais ainda caiu da arquibancada. Os agressores teriam fugido logo em seguida”, aponta depoimento da testemunha, que disse que o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros.

Polícia foi acionada

De acordo com o jornal local, a Polícia Militar fez rondas pelo local, mas não conseguiu encontrar os suspeitos. Por conta da gravidade dos ferimentos, o jovem ficou internado em coma e não resistiu.

Conforme apurado pela reportagem, o pai disse que o menino não tinha desavenças com ninguém, sempre trabalhou em fazendas e que na data dos fatos estava em Aquidauana para comprar arreio de cavalo.

Comentários