Vindo do Japão, “Espetáculo de Danças de Ryukyu” acontece está noite na Capital

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em comemoração aos 120 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão, acontece as 19 horas de hoje(7), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, o Espetáculo de Danças de Ryukyu.

Segundo Eduadro Kanashiro, que é membro da diretoria da Associação Okinawa de Campo Grande, no total serão 23 artistas, entre eles 18 artístas, músicos e dançarinos renomados, vindos diretamente de Okinawa, no Japão.

São duas horas de apresentação e a primeira parte abordará as danças do Reino de Ryukyu que foram desenvolvidas como fins de entretenimento em solenidades oficiais e a vida fora do reino com apresentações de danças populares, retratando o cotidiano da população okinawana. Na segunda, será apresentado um conjunto de danças modernas e inovador de uma forma dinâmica.

O evento contará também com a participação do Grupo Jovem da Associação Okinawa de Campo Grande, Kariyushi Taiko, Sanshin e Seishun Yosakoi Soran.

Os ingressos podem ser obtidos na sede da Associação Okinawa dde Campo Grande, ao valor de R$50 reais (inteira) e R$25 reais (meia). Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3383-3954.

Paulo Francis

Comentários

comentários