Vídeo: Princípio de incêndio assusta família no bairro Monte Castelo

Um princípio de incêndio por volta das 8h da manhã desta segunda-feira (25) assustou moradores de uma pequena vila de casas do bairro Monte Castelo, na avenida de mesmo nome. De acordo com Ana Olegária Dias Gouveia (44 anos), tia da dona da casa, no momento do incêndio, ela e a sobrinha Nádia Fabiana de Souza Gouveia (24 anos) – grávida de seis meses – estavam do lado de fora da casa de dois cômodos quando ouviram o choro dos filhos de Nádia, as gêmeas Ingrid Manoela e Gabriela Vitória (9 meses) e do filho João VItor (4 anos).

As crianças dormiam no momento do princípio do incêndio e inalaram muita  fumaça. Ao entrarem na casa para socorrer às crianças, Olegária e a sobrinha foram guiadas pelos gritos, porque a fumaça intensa não permitia enxergar nada dentro dos dois cômodos. A moradora não descartou a possibilidade de que o fogo tenha sido causado por uma panela em que a refeição da família estava sendo preparada.

Três unidades do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para controlar o incêndio. De acordo com o comandante da guarnição do Corpo de Bombeiros, tenente Eduardo Krautz, há indícios de que o fogo tenha começado no banheiro, causado por um curto-circuito.

O marido de Nádia, Orioberto Benitez da Silva, lavador-acabamentista de lava a jato, chegou ao local minutos depois. Ele relatou que não fica com o celular durante o trabalho, mas hoje, inquieto, ao pegar o aparelho verificou três ligações perdidas da esposa pedindo socorro. Ao chegar em casa o Corpo de Bombeiros já estava dominando o incêndio e havia encaminhado às crianças e a mãe, que inalaram muita fumaça, para o Centro Municipal Pediátrico – CEMPE, na avenida Afonso Pena.

Aliviado, mas preocupado, Orioberto relatou que a família perdeu os poucos bens que possuía e fez um apelo aos leitores do Página Brazil, para que ajudem o casal que tem três filhos pequenos e espera mais um, para daqui há três meses. Quem quiser ajudar à família pode entrar em contato através dos telefones: 9202-7400 e 9237-8704.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários