Vídeo: PM flagrado atirando em suspeitos de roubo é colocado em liberdade

Policial foi flagrado por câmeras de TVs quando perseguia uma dupla que havia roubado uma moto, celulares e R$ 107

São Paulo – O policial militar que foi flagrado desferindo tiros contra suspeitos de roubo em São Paulo na terça-feira foi colocado em liberdade um dia após ter sido preso, na quinta-feira. A informação foi divulgada em nota pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, nesta sexta.

frame tiros perseguição PM são paulo (Foto: TV Bandeirantes/Reprodução)
frame tiros perseguição PM são paulo (Foto: TV Bandeirantes/Reprodução)

Identificado como sendo um cabo da corporação, o PM era filmado por câmeras aéreas das TVs Bandeirantes e Record no momento em que perseguia uma dupla suspeita de roubar uma motocicleta, dois celulares e R$ 107 de um motoboy, na zona sul paulistana. Na fuga, os criminosos chegaram a jogar um capacete no agente a fim de afastá-lo.

Logo, no entanto, a dupla perdeu o controle da motocicleta e caiu ao chão. Foi neste momento que o PM se aproximou e atirou em D.P, de 17 anos, e G.M.S.B, de 16, ambos aparentemente já rendidos. Os dois precisaram ser internados.

De acordo com a nota da Secretaria, o PM foi preso administrativamente apenas em um primeiro momento, a fim de facilitar a produção de provas do inquérito da corporação. Agora, ele retorna aos trabalhos, mas apenas para serviços administrativos, longe das ruas.

A Corregedoria ainda irá apurar a responsabilidade do agente na ação. Se considerar que houve abuso, o PM pode ser expulso da corporação e julgado criminalmente pelo que fez. Não há previsão para o encerramento do inquérito.

IG

Comentários

comentários