Vídeo: Nizo Neto fala sobre desaparecimento do filho Rian

A Polícia Civil informou, na manhã deste sábado, que agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) analisam imagens de câmeras de segurança para tentar esclarecer o sumiço do músico Rian Brito, de 25 anos. Neto do humorista Chico Anysio e filho do ator Nizo Neto com a atriz e cantora Brita Brazil, o rapaz desapareceu na última terça-feira. Ele foi visto por familiares pela última vez indo para a autoescola em São Conrado, na Zona Sul do Rio, segundo um comunicado feito por Nizo nesta sexta-feira no Facebook.

Nizo Neto faz apelo nas redes sociais para encontrar filho Foto: Reprodução
Nizo Neto faz apelo nas redes sociais para encontrar filho Foto: Reprodução

Em nota, a delegada de Elen Souto, titular da DDPA informou que agentes da especializada fazem diligências para tentar encontrar Rian. Ainda de acordo com a policial, já foi instaurado inquérito para apurar o desaparecimento. Testemunhas e parentes prestaram depoimento.
Em entrevista ao EXTRA, Nizo Neto disse que deposita toda sua esperança no trabalho da DDPA:

– A gente não tem mais o que fazer. Está à mercê de novas informações da polícias. Todos os amigos já foram contactados.

De acordo com ele, não houve problema em casa que justificasse o desaparecimento de Rian.

– Mas o que a gente espera é que ele tenha precisado de um momento sozinho. É esse pensamento que tem nos tranquilizado. Mas, seguindo o conselho da polícia, deixamos tudo nas mãos deles – disse.

O ator fez ainda um apelo:

– Peço para ele (Rian) se manifestar, por favor. O que quer que esteja acontecendo, entre em contato com a gente. Envie um sinal.

A madrasta de Rian, a psicoterapeuta Tatiana Presser contou que ela e Nizo não dormem há quatro e estão sensibilizados com o apoio recebido:

– Mas apesar de toda a comoção, de os amigos terem compartilhado os cartazes nas redes sociais, ainda não tivemos um retorno. A polícia nos pediu para não fazermos buscas por conta própria, nem ir às trilhas que ele costumava frequentar.

Tatiana também disse que tem lido comentários na internet sobre um possível uso de drogas no enteado, mas negou que ela tenha vícios. – Tenho visto vários comentários sobre drogas na internet. Mas o Rian não bebe, não fuma, não usa drogas… Nem refrigerante ele bebe. É um natureba, vegetariano – contou.

Segundo a madrasta, o rapaz nunca havia sumido antes:
– Saiu uma vez para fazer trilha sem avisar mas voltou horas depois. A gente teme que ele tenha ido fazer uma trilha e fica pensando: “Será que foi picado por cobra? Será que encontrou bandidos?”. Isso tudo são hipóteses.

Tatiana informou que a polícia não trabalha com a possibilidade de sequestro, por enquanto, já que não houve contato por parte de possíveis bandidos. – Também não acredito em fuga, já que ele é muito tranquilo – disse.
Ela aproveitou para mandar um recado para Rian: – Por favor, se ler isso, ligue para casa. A gente está desesperado querendo notícias. Apesar de de ter 25 anos, você ainda é nosso bebê.

A psicoterapeuta disse também que Nizo e Brita Brazil estão controlados e sem tomar remédios, apesar do nervosismo.

Saque antes de sumiço

Nesta sexta-feira, o EXTRA conversou com Brita Brazil e ela revelou ter uma pista que pode levá-la ao paradeiro do filho. A atriz disse ter descoberto que Rian fez um saque num banco no Jardim Botânico.

“Não posso falar muito porque o mais importante agora é achar o meu filho. Não tenho ideia do que pode ter acontecido com ele e nem quero pensar no pior. Estou indo agora atrás de uma pista num banco do Jardim Botânico, onde foi feito um saque na conta dele, mas só sei isso. Só quero ele de volta”, disse.

Brita e Rian formaram uma parceira musical em 2007 com a banda Rock in family. Baixista autodidata, ele trabalhou por dois anos na banda cover Red Hot Chili Peppers no Brasil. (EXTRA)

Comentários

comentários