Vídeo: Mulher encontra Sucuri de três metros no quintal de casa

Policiais ambientais recolhem sucuri em Dourados - Foto: Adilson Domingos / Jornal O Vigilante
Policiais ambientais recolhem sucuri em Dourados – Foto: Adilson Domingos / Jornal O Vigilante

Uma sucuri de quase três metros foi encontrada próximo à casa de uma chácara localizada no bairro Canaã III em Dourados. O animal foi capturado nesta segunda-feira (21) pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

Segundo o site Dourados News, a costureira Kelly Alves da Silva, 29, que é irmã da dona da casa onde a cobra foi encontrada, contou que a família avistou o animal por volta de 8h. O sobrinho de Kelly brincava no quintal quando gritou para a mãe avisando que havia visto a cobra.

“Ela primeiro achou que não era nada de mais, mas quando foi ver era essa cobra enorme que já estava se movimentado”, relatou. A casa tinha quatro crianças da irmã, além do filho de Kelly. “Ficamos com muito medo”.

Com o aglomerado de pessoas que se formou no local, a cobra parou de ser mexer. A família então entrou em contato com diversos órgãos para tentar a remoção do animal. “Eles falavam que não tinha quem mandar, então postamos nas redes sociais para pedir ajuda”, relatou.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) informou que assim que recebeu o chamado, mobilizou uma equipe para ir ao local. Policiais que fazem o serviço estavam em Laguna Carapã, mas com a informação de que havia cobra próximo a uma casa, suspenderam a missão e retornaram a Dourados no mesmo momento.

De acordo com a família, a cobra estava removida da casa por volta das 13h. O animal havia engolido um pato e populares acreditam se tratar da criação que uma vizinha tenha numa chácara ao lado daquela em que a cobra foi encontrada. Porém, ela regurgitou a ave.

Conforme a PMA, a cobra foi levada imediatamente para o Vale do Ivinhema que é seu habitat, sendo reinserida na natureza. Ainda segundo o órgão, por se tratar de uma sucuri, estar com três metros significa que é pequena e a estimativa é de que tenha até três anos de vida.

A orientação do órgão para caso famílias encontrem animais silvestres próximo a residências, que se afastem, não mexam no animal e chamem imediatamente a PMA. Uma cobra como a sucuri encontrada, por exemplo, poderia atacar para se defender, caso uma pessoa tentasse ataca-la, tacasse uma pedra, pedaços de pau ou outro objeto. O telefone da PMA é o 3428-0384.

Comentários

comentários