Vídeo: Incêndio destrói residência em Amambai

Um incêndio ainda de origem oficialmente desconhecida, destruiu totalmente uma residência de madeira no final da manhã dessa sexta-feira, dia 30 de setembro, na Vila Jussara, em Amambai.

Segundo o site A Gazetanews, as moradoras, duas irmãs portadoras de deficiência mental, estavam no interior da residência quando o fogo começou.

Funcionárias de um centro de educação infantil que fica ao lado da residência incendiada, teriam visto a propagação da fumaça, se deslocado até a casa e retirado as duas mulheres, que apesar das limitações psíquicas, moravam sozinhas no imóvel.

Elas são auxiliadas por uma “curadora”, mas na hora que o fato aconteceu a mulher estaria na Secretaria de Saúde do município para buscar remédios para as irmãs que tomam medicação controlada.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia se alastrado na madeira seca e destruído a casa.

Os militares controlaram as chamas, realizaram o rescaldo para impedir o alastramento do fogo e faíscas, já que o local é cercado por residências e derrubou as paredes restantes para evitar que futuramente viessem a desabar sobre alguma pessoa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as causas oficiais ainda serão apuradas, mas informações levantadas por nossa reportagem indicam que uma das irmãs estaria fumando quando o cigarro teria caído sobre o colchão e provocado o incêndio.

Comentários

comentários