Vídeo: esquiador foge de avalanche que deixou um morto na Suíça

Acidente aconteceu no início da tarde, na estação Crans-Montana. Na manhã desta quarta, a polícia local interrompeu as buscas e confirmou o balanço final de três pessoas feridas e uma morta

Suíça – Esquiadores, turistas e moradores foram surpreendidos e soterrados por uma avalanche em uma pista de esqui no sul da Suíça, nesta terça-feira, segundo informou a polícia do cantão de Valais. Quatro pessoas foram encontradas feridas e encaminhadas para o Hospital Sion – uma delas, que estava em estado grave, acabou morrendo na manhã desta quarta.

Um esquiador gravou o momento exato em que o avalanche atinge a estação e divulgou as imagens impressionantes da fuga.

A equipe de resgate contou com o apoio de 8 helicópteros e cerca de 244 pessoas, entre policiais e agentes de saúde. Uma testemunha contou ao jornal “20Minutes” que a altura da neve ficou entre 1,5 e 4 metros – suficiente para soterrar uma pessoa.

O risco de avalanche, segundo boletim local, marcava 2 dentro da escala que vai até 5 – um risco relativamente baixo. As autoridades suíças informaram que um inquérito foi aberto para investigação sobre as causas do acidente.

Após o trabalho durante toda a noite, a polícia do cantão de Valais informou, na manhã desta quarta-feira, que as buscas foram interrompidas por não haverem mais desaparecidos. Segundo eles, o balanço atualizado é de 3 pessoas feridas e uma pessoa morta.

Comentários