Vídeo: Delegados lançam campanha contra o sucateamento da Polícia Federal

O Programa Polícia Cidadã lançou nesta manhã de segunda-feira, 4, uma campanha em protesto contra o “desmonte” que o governo estaria praticando contra a Polícia Federal. Com o lema “Deixe a Polícia Federal trabalhar”, os policiais denunciam o sucateamento da Polícia Federal.

4dele

Em vídeo publicado no YouTube, dois delegados explicam que os “corruptos instalados no governo e corruptores que praticam a corrupção há mais de 50 anos” estariam tentando prejudicar a PF. No vídeo, o delegado Jorge Pontes afirma que está previso um corte de R$ 130 milhões do orçamento da PF “justamente no ano de 2016, um ano em que se espera muito da Operação Lava Jato”.

“Nós sabemos muito bem que uma organização criminosa, quando é acuada e alvejada, reage de todas as formas. Essa ‘cleptocracia ‘ que se instalou no Brasil, como bem definiu o ministro do Supremo Tribunal Federal, está, neste momento, tentando alvejar a Polícia Federal com estes cortes covardes, que vão prejudicar os interesses da sociedade brasileira”, afirma o delegado.

“Como vocês sabem, a Polícia Federal vem passando o Brasil a limpo”, completa o delegado Marcelo Itagiba. “Ocorre que, em função do sucesso que a Operação Lava Jato vem tendo, o governo federal vem retaliando a Polícia Federal. Não concede os reajustes salariais necessários para que os policiais possam viver dignamente. Além disso, cortam do orçamento da União os recursos necessários para que se invista em inteligência policial”, afirma.

Confira as declarações na íntegra no vídeo da campanha:

Comentários

comentários