VÍDEO: Delegado é investigado por promover MMA entre presos

Um vídeo que se espalhou pelas redes sociais mostra um delegado estimulando presos a lutarem entre si. O vídeo teria sido gravado na 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 571 km de Manaus). Por causa do vídeo, o delegado Daniel Pedreiro da Trindade está sendo investigado pela Corregedoria-Geral.

Trindade, que seria o responsável por incentivar as lutas, afirmou ao Jornal A Crítica que ministra aulas teóricas e práticas de jiu-jitsu e MMA ao presos para ajudá-los no processo de ressocialização.

“Desde que cheguei ao município comecei a dar aulas de MMA e jiu-jitsu para crianças, mulheres, homens e presos. Foi uma forma que encontrei de ajudá-los a sair do crime e ter uma vida melhor, mas em nenhum momento pus em risco a integridade física deles”, disse o delegado.

14presos

“Nós estávamos tendo um bom resultado porque as artes marciais têm como princípio o respeito e a disciplina. Eles não estavam brigando. As imagens são de uma das aulas práticas”, acrescentou.

O delegado seria transferido de Juruá para a 65ª DIP, em Carauari, mas a decisão foi suspensa pelo Tribunal de Justiça, na sexta-feira (12).

UOL

Comentários

comentários