Vettel supera Hamilton e vence outra no Bahrein

Da ESPN

Em excelente corrida, o alemão Sebastian Vettel largou bem, não deu sossego à dupla da Mercedes desde a primeira volta e superou até mesmo a troca de posições entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para vencer o GP do Bahrein, o terceiro da temporada de 2017 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari havia faturado também a primeira prova na Austrália e, assim, disparou na liderança.

Vettel teve a sua tarefa facilitada pela punição de 5 segundos sofrida por Hamilton por ter obstruído Daniel Ricciardo, da Red Bull, na entrada do box. O objetivo era dar tempo para que Bottas trocasse os pneus.

Não funcionou.

O britânicou tentou segurar o máximo que pôde, mas, com Vettel tirando mais de 1 segundo a cada volta, acabou sendo forçando a pagar a punição no último pit stop.

Nas últimas dez voltas, o ferrarista ainda enfrentou dificuldades ao enfrentar tráfico e ver a diferença que era de mais de 15 segundos ficar em praticamente 5 segundos em relação a Hamilton, que voltou ‘voando’ após a troca de pneus e deixou o companheiro Bottas mais uma vez para trás.

Exceção feita a 2010, todos os pilotos que venceram no Bahrein nesta década se sagraram campeões da temporada.

Mais um título a caminho para Vettel?

Longe da briga, o brasileiro Felipe Massa chegou a flertar com o pódio com a sua Willians, porém, viu o rendimento de seu carro diminuir na segunda parte da corrida e, mesmo após excelente largarda, encerrou em sexto lugar.

O holandês Max Verstappen enfrentou problema nos freios com a Red Bull, bateu e abandonou a pista na 12ª volta. O espanhol Fernando Alonso viu o seu motor McLaren-Honda deixá-lo na mão e também ficou pelo caminho no fim.

A próxima corrida será o GP da Rússia, em Sochi, em 30 de abril.

Confira abaixo a classificação final do GP do Bahrein:

1: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
2: Lewis Hamiton (GBR/Mercedes)
3: Valtteri Bottas (FIN/Bottas)
4: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
5: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
6: Felipe Massa (BRA/Williams)
7: Sergio Perez (MEX/Force India)
8: Romain Grosjean (FRA/Haas)
9: Nico Hulkenberg (ALE/Renault)
10: Esteban Ocon (FRA/Force India)
11: Pascal Wehrlein (ALE/Sauber)
12: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
13: Jolyon Palmer (GBR/Renault)

Não completaram

Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren)
Kevin Magnussen (DIN/Haas)
Max Verstappen (HOL/Red Bull)
Lance Stroll (CAN/Williams)
Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)
Marcus Ericsson (SUE/Sauber)