Vettel se diz motivado em momento decisivo para voltar à disputa do título

Gazeta Esportiva.com

Vettel não pode mais errar (Foto: Manan VATSYAYANA/AFP)

“Estamos atrás e temos que nos recuperar e manter vivas as opções. Esse é o nosso objetivo. A melhor maneira de fazer isso é para terminar na frente, e espero que na frente de todos. Isso é o que tentaremos, de modo que o plano não muda. Temos que dar tudo e ainda acredito que temos a oportunidade”, disse Vettel.

Na reta final dos grandes prêmios, o próximo é na Rússia e o piloto da Ferrari prevê que pode se dar bem. “Acho que temos uma boa chance. Houve corridas que deveríamos ter vencido e não fizemos, e outras que vencemos sem esperar vencer. Você nunca sabe o que vai acontecer e tudo é possível”.

O alemão falou do objetivo que tem em mente para poder voltar a ameaçar o rival da Mercedes. “Não penso em vencer as seis corridas. Em primeiro lugar, o meu objetivo é ganhar aqui, e depois passar para a próxima e assim por diante. Não acho que tenha muito sentido pensar em cinco ou seis corridas que temos pela frente. Eu acho que é muito melhor você focar no momento que tem na frente, e agora é o primeiro treino livre”, afirmou.

Sobre os tropeços que tiraram pontos importantes por conta de estratégias erradas da equipe, mas falou da atitude sempre motivante de todos na Ferrari. “Obviamente, algumas corridas não saíram como eu queria. Os caras da equipe têm tido uma temporada difícil, mas para ser honesto foi muito encorajador voltar para a garagem, inclusive depois de corridas e resultados decepcionantes, e ver que todos eles estavam muito motivados e me dizendo coisas boas”, concluiu.

Comentários