Vettel admite que suas falhas facilitaram para Hamilton e Mercedes

Gazeta Esportiva.com

Alemão pode ver Hamilton conquistar o título já no GP dos EUA (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

Em sete corridas, Sebastian Vettel, da Ferrari, deixou a liderança da Fórmula 1 e viu Lewis Hamilton assumir o topo e abrir 67 pontos de vantagem. Com a distância, o piloto da Mercedes pode garantir o título já na próxima corrida, nos Estados Unidos, algo que faz com que Vettel não esconda a insatisfação.

O alemão admitiu que o campeonato está muito próximo de ser definido, e disse que a sua queda de rendimento, assim como a queda de rendimento da Ferrari, fez com que o rival tivesse um trabalho mais fácil.

“Ainda não está definido, por mais que esteja quase. Nas últimas corridas a gente acabou tornando as coisas um pouco mais fáceis para eles. Só que, também, méritos a eles, que têm executado tudo direitinho, o jogo é assim. Precisamos focar no nosso e fazer a nossa parte nas próximas corridas, aí vemos no que dá. Com certeza, chegar em sexto e eles vencerem não ajuda”, disse.

Além disso, Vettel lamentou o seu desempenho no GP no Japão, sobretudo por conta do erro que a sua equipe cometeu em relação ao jogo de pneus.

“É muito complicado passar no Japão, mas acho que eu poderia ter jogado um pouco melhor com o carro, feito os pneus durarem um pouco mais. Claro que nunca dá para saber como vai ser tudo, eu estava com o carro um pouco avariado”, completou.

Comentários