Vereadores votam “Lei da fila” em único Projeto na sessão desta terça-feira

Camara22Os vereadores da Câmara de Campo Grande tem programado para a primeira sessão ordinária da semana, nesta terça-feira (18), somente um PL (Projeto de lei) para ser analisado e votado. A única matéria é até de relevância teórica, que pode atingir a pratica, no respeito ao consumidor e cliente em atendimento público-privado de comércios-negócios com grande aglomeração e formação de filas.

Em turno único de discussão e votação será votado em Plenário o Projeto de Lei Complementar n° 359/13, que dispõe sobre a obrigação da prestação de atendimento aos consumidores em tempo razoável, nas casas lotéricas, correspondentes bancários, supermercados e lojas de departamentos sediadas no município . A proposta é de autoria do vereador Chiquinho Telles.

Hoje, já existe na Capital, a exigência, que na maioria dos casos não é cumprida, quanto ao atendimento “rápido” em bancos. Os agentes bancário deveriam fazer o atendimento entre 15 minutos em dias normais e até 30 minutos em dias de pico, como os que são de pagamentos de salários e contas.

Contudo, o atendimento precário nos bancos, reverteu as filas para as lotéricas por exemplo, onde se cresce o volume de atendimento e passou ao mesmo problema. Mesmo com lucros bilionários, os bancos que operam no Brasil ainda não consegue atender de forma eficiente os clientes por falta de funcionários, o que levou nos últimos tempos, as pessoas a formarem longas filas nas casas lotéricas.

Ainda na sessão

A sessão desta terça-feira, contará ainda com a participação da presidente da Associação Médica de Mato Grosso do Sul, Drª. Maria José Maldonado, que usará a Tribuna para falar sobre a comemoração do Dia do Médico. O convite foi feito pelo vereador Dr. Cury.

Serviço – A sessão acontece a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park.

Comentários

comentários