Vereadores votam dois PLs em única sessão da semana e fazem Câmara Comunitária

Camara22Os vereadores da Câmara de Campo Grande votam dois Projetos em único trabalho em plenário nesta semana, que estão pautados para discussão na sessão ordinária desta terça-feira (24). A semana terá duas sessões a menos, pois na quinta-feira é feriado nacional de Corpus Cristh, e , na quarta-feira haverá a realização do projeto Câmara Comunitária, que vai até um bairro da cidade fazer uma bliz fiscalizatória.

A sessão de terça-feira, terá ainda antes da votação de Projetos, o uso da Tribuna no momento da “Palavra Livre”, pela coordenadora do curso de Serviço Social da Anhanguera-Uniderp, Selma Rocha, que discorrerá sobre a importância do assistente social. O convite foi feito pelo vereador Betinho.

Em única discussão e votação será votado o Projeto de Lei Complementar n° 484/15, que altera dispositivos da Lei n° 3.670, de 29/10/1999, que dispõe sobre a adequação de logradouros e edifícios abertos ao público, garantindo acesso apropriado às pessoas com deficiência e dá outras providências do município de Campo Grande-MS. A proposta é de autoria do vereador Edson Shimabukuro.

Também em turno único de discussão será votado em Plenário o Projeto de Lei n° 8.172/15, de autoria do vereador Alex do PT, que cria ponto especial para táxi em evento público.

Bairro in loco

Os vereadores realizam a blitz ‘surpresa’ em ação da Câmara Comunitária na quarta-feira (25) , onde verificam os estado e funcionamento dos equipamentos públicos da cidade.

Os vereadores poderão visitar Ceinf’s, escolas, postos de saúde e obras paradas na Capital. A 6ª atividade da Câmara Comunitária – blitz sairá da sede do Legislativo Municipal, às 8h30, podendo visitar qualquer bairro de Campo Grande.

O objetivo é encontrar a real situação dos serviços públicos que estão à disposição da população, conhecendo assim, qual a realidade vivida pelos moradores dos bairros mais carentes do município.

Comentários

comentários