Vereadores tem pauta com apenas um Projeto na sessão ordinária desta 3ª feira

Lúcio Borges

Os vereadores da Câmara de Campo Grande tem programado e devem votar apenas um Projeto de Lei na sessão ordinária desta terça-feira (2). Os parlamentares neste ano,  desde fevereiro que se iniciou o ano Legislativo, analisaram apenas três PLs, sendo dois de autoria em regime de urgência do Poder Executivo e outro da Casa de Lei, para mudar nome de uma rua. A Mesa Diretora e outros alegam que como é nova Legislatura, com 62% de novos membros, está havendo a apresentação de suas propostas, que tem caminho para percorrer nas Comissões. Como ainda, PLs antigos, de parlamentares que não se reelegeram, param de tramitar, podendo ou tendo que ser avocado por outro vereador para poder continuar.

Assim, a apresentação e votação está em passos mais lentos, onde hoje entra em única discussão e votação em Plenário o Projeto de Resolução n° 317/17, que institui a Frente Parlamentar de Assistência Social no âmbito da própria Câmara Municipal. A proposta é de autoria do vereador Betinho.

A sessão contará ainda com a participação do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Barbosa Terra, que fará uso da Tribuna para discorrer sobre o sistema municipal de esporte e lazer. O convite foi feito pelo vereador Prof. João Rocha.

Serviço – A sessão ordinária desta terça-feira (2) será realizada, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, Bairro Jatiuka Park.

Comentários