Vereadores tem mais vetos do prefeito e projetos a votar nesta terça-feira

Camara22Os vereadores da Câmara de Campo Grande terão a primeira sessão ordinária da semana com mais vetos do prefeito e projetos a analisar e possivelmente votar nesta terça-feira (06). Após a última quinta-feira, não ter tido quórum até o final sessão, derrubando toda a pauta do dia, amanhã entram na Ordem do dia,  dois vetos do Poder Executivo e dois Projetos de Lei (PL).

Os parlamentares analisam em única discussão e votação, os vetos que são totais do Poder Executivo. O primeiro é referente ao projeto de lei n. 7.725/14, que proíbe a aplicação de multas por infração de trânsito por avançar o semáforo com indicação de sinal vermelho entre às 21h e às 5h. O segundo veto é sobre o projeto de lei n. 8.172/15, que criaria o ponto especial para táxi em evento público.

Pelo histórico da crise politica entre Legislativo e Executivo, com derrubada de praticamente todos os vetos do prefeito Alcides Bernal, esses não devem ser diferente. Assim, os PLs acabaram sendo promulgados pela Câmara. Após, a prefeitura deve recorrer judicialmente ou mesmo como ela é que tem que Executar, as propostas devem ficar no papel.

Os vereadores ainda apreciam o PL 8.217/16, do vereador Dr. Cury, que institui em Campo Grande o Mês Abril Marrom, dedicado a ações de prevenção e combate às diversas formas de cegueira. Como ainda, há o PL 8.250/16, que institui a Semana e o Dia de Conscientização sobre Alienação Parental. A proposta é de autoria do vereador Durães.

Serviço

A sessão começa a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, Bairro Jatiúka Park.

Comentários

comentários