Vereadora enfermeira Cida propõe criação de frente parlamentar para garantir direitos aos idosos

Redação com Assessoria

Foto: Divulgação

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos), apresentou Projeto de Lei com propósito de discutir e acompanhar a execução de políticas relacionadas em defesa da população idosa. A “Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos”, além de ser composta por vereadores, será formada por representantes governamentais e não governamentais, que atuam em áreas de políticas públicas e privadas.

O projeto apresentado na Câmara dos Vereadores prevê que o poder público promova mecanismo que contribuam com melhorias na qualidade de vida e de forma sistematizada. Além da instituição da Frente Parlamentar que permitirá estudos e aperfeiçoamentos de políticas específicas voltadas para essa faixa de população, tão significativa.
“Tem-se visto, nos últimos anos, um envelhecimento da população global, em decorrência dos avanços da medicina e de uma melhoria na qualidade de vida das pessoas. Segundo dados estatísticos, até 2040 os países hoje em desenvolvimento devem se tornar o lar de mais de 1 bilhão de pessoas com 65 anos ou mais, ou 76% do total mundial projetado. A população de idosos chegará a mais de 35 milhões em 2025”, destaca a Enfermeira Cida, presidente da Comissão Permanente da Assistência Social e do Idoso.
Conforme a vereadora, a Frente Parlamentar tem atuação semelhante há que foi implantada no âmbito Estadual. O projeto conta com apoio dos demais membros da Comissão permanente os vereadores Betinho (vice-presidente), Valdir Gomes, André Salineiro e Pastor Jeremias Flores e encontra-se em tramitação.

Comentários