Vereador sobre salário de políticos: ‘Se não for corrupto, ele mal se sustenta’

Parlamentar que ganha, com descontos, R$ 7.800, Odilon Sanção (SDD) disse não ter acusado colegas de corrupção

Parauapebas (PA) – “O valor que o vereador ganha aqui, se ele não for corrupto, ele mal se sustenta durante o mês” , disse em tribuna o parlamentar Odilon Rocha de Sanção (SDD), do município de Parauapebas, região sudeste do Pará. A fala foi no último dia 24, mas, durante sessão nesta quinta-feira, Odilon tentou contornar a situação e explicar o depoimento. Acabou se enrolando mais. A população do município se revoltou com a fala do vereador.

Odilon Sanção, do SDD: "O valor que o vereador ganha aqui, se ele não for corrupto, ele mal se sustenta durante o mês" Foto:  Reprodução Vídeo
Odilon Sanção, do SDD: “O valor que o vereador ganha aqui, se ele não for corrupto, ele mal se sustenta durante o mês” Foto: Reprodução Vídeo

De acordo com Odilon, os R$ 7.800 – considerando descontos – pagos pelo erário não são suficientes para a sobrevivência de políticos depois de eleitos. “Com o padrão de vida que, depois de eleito, ele (os parlamentares) tem, e não é só eu, a gente dá mal para sobreviver”, se defendeu o político.

O vereador afirmou, ainda, que não teve a intenção de acusar nenhum colega de Casa de ser corrupto. Segundo ele, a intenção era apenas questionar os vencimentos recebidos pelos vereadores. “Se for para eu sobreviver apenas com esse salário, com certeza absoluta eu não teria o padrão de vida que eu tenho hoje” , afirmou.

O DIA

Comentários

comentários