Vereador João Rocha diz que a credibilidade política precisa ser resgatada

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), participou na manhã desta terça-feira (13), do programa Tribuna Livre, da rádio Capital 95FM. Rocha fez um balanço dos trabalhos que a câmara de vereadores realizou em 2016 e fez as perspectivas para o próximo ano.

“A expectativa para 2017 é grande, hoje precisamos resgatar uma palavrinha mágica que se chama credibilidade. Nós que estamos políticos, temos que buscar incessantemente por meio das atitudes e gestos resgatar a credibilidade política, porque o melhor sistema político ainda é o democrático”, declarou rocha.

Em entrevista concedida ao PáginaBrazil.com, que a câmara buscou realizar um bom trabalho para a população campo-grandense, de representar o cidadão no poder legislativo junto ao poder executivo.

Nas eleições deste ano o eleitorado da capital morena elegeu 18 vereadores pela primeira vez. Com a renovação de 62% nas cadeiras da câmara, João Rocha destacou a importância que os atuais vereadores têm em deixar um bom trabalho.

“Os atuais vereadores devem ter a responsabilidade de deixar a câmara da melhor maneira possível, seja no âmbito administrativo, financeiro, político, para bem receber e acolher os novos vereadores que chegam e também aqueles que já eram detentores de mandato.”

Sobre as expectativas para 2017, o presidente da Câmara afirma que espera melhoras, porém não pode fazer projeções, pois a casa de leis terá uma nova mesa diretora e só a partir disto, se poderá traçar um caminho.

“Se elege uma nova mesa diretora, e essa nova mesa junto com seus pares é que vai decidir os rumos que vão se tomar em frente ao poder legislativo. Isso por dois anos que é o mandato de uma mesa diretora e depois por mais dois anos onde ocorre a renovação”, completa João Rocha.

Comentários