Vereador Carlão destaca que parceria entre poderes legislativo e executivo tem gerado resultados importantes

Nádia Nicolau

O vereador Carlos Augusto Borges, conhecido por Carlão (PSB), afirmou que a parceria e união câmara municipal, prefeitura e governo do Estado, tem resultado em importantes desenvolvimentos pela cidade.

Ele disse que diversas obras – que ficaram paralisadas em gestões anteriores – estão recebendo atenção e investimentos. O vereador participou do programa Tribuna Livre, desta terça-feira (22).

Citando o Nova Lima, por exemplo, o vereador disse que 50% do bairro está asfaltado e, para o ano que vem, o próximo a receber pavimentação será o Jardim Columbia.

Outra significante obra que será executada, segundo Carlão, é no Parque Ecológico do Sóter. “Serão R$ 900 mil de investimento. É uma obra importante e esperada há muitos anos pela população”, disse.

Em relação à construção de novas moradias na capital, o vereador Carlão destacou que o dinheiro está bastante limitado. “Brasília está com dificuldade desde o último ano. Os recursos para habitação estão parados”.

Detectores de metal – uma lei idealizada pelo vereador Carlão e já sancionada pelo prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, prevê a instalação de detectores de metais em escolas da cidade.

A justificativa para a criação dessa medida é, conforme o vereador, impedir que tragédias aconteçam. “Temos que pensar na segurança, fazer campanhas. As novas escolas construídas terão esses equipamentos”.

O vereador lembrou do episódio ocorrido em Suzano, interior de São Paulo, onde um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, no dia 13 de março deste ano, e mataram sete pessoas, sendo cinco alunos e duas funcionárias do colégio. Um dos assassinos atirou no comparsa e, então, se suicidou. Pouco antes do massacre, a dupla havia matado o proprietário de uma loja da região.

De olho em 2020 – eleito presidente municipal do PSB (Partido Socialista Brasileiro), o vereador Carlão, e mais dois pares, marca a presença da sigla na Casa de Leis.

Já mirando nas eleições do ano que vem, as estratégias do partido passam, primeiramente, pela organização do partido para disputar o pleito com alguns prefeito, sendo Ricardo Ayache um dos nomes mais fortes. “Queremos alinhar coligação com o prefeito. Estamos em conversas”, disse Carlão.

Comentários