Vereador cobra humildade e compara Bernal a ‘Barack Obama’

17carlaõO vereador Carlão ironizou a visita do prefeito Alcides Bernal (PP) feita à Câmara Municipal na quarta-feira (16), comparando a mobilização da segurança pessoal do prefeito à estrutura de segurança do presidente norte-americano.

Carlão cobrou a definição do secretariado e informações precisas sobre cortes de gastos e demais medidas que serão adotadas para recuperar a saude financeira da administração municipal.

“Tem que ser humilde, e mostrar objetividade, os números a gente já sabia. Nós queremos agora são ações. Queremos trabalhar juntos, mas desse jeito está complicado. Ele está esquecendo que hoje ele ‘está’ prefeito. Tem que buscar solucões junto com a Casa”, criticou.

A dificuldade de diálogo pode mudar também o tom de vereadores inicialmente dispostos a compor com Bernal. O vereador Aírton do PT chegou a declarar que “o partido quer colaborar com o prefeito, mas não precisa de migalhas”; enquanto Alex do PT também tem demonstrado impaciência com a demora do prefeito em ampliar negociações. “Bernal já ficou mais de um ano afastado e agora está demorando? Ele tem esse poder e tem que escolher” pressionou o petista, referindo a necessidade de pressa na definição do secretariado.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários