Vereador Betinho, sucessor de Bueno, toma posse e realiza “sonho”

Roberto Santana dos Santos – o Betinho -, eleito pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro), foi empossado há pouco na Câmara Municipal de Campo Grande. Betinho é natural de Altoina, no Paraná, tem 34 anos, é casado e tem um filho. Durante a sua posse, o vereador que atuava profissionalmente como técnico em segurança no trabalho em uma empresa de telecomunicações e palestrante, agradeceu aos colegas com os quais iniciou-se na área política a partir da ações sociais. Antes da cerimônia de posse, o novo vereador falou que sua saída do PTC (Partido Trabalhista Cristão) foi feita em comum acordo com a legenda. Antes de assumir à vaga, Betinho retornou à legenda em que iniciou sua trajetória política e após as eleições de 2012 ficou na condição de suplente, o PRB.

Foto Silvio Ferreira
Foto Silvio Ferreira

Durante a cerimônia de posse, que lotou o plenário da Câmara, o vereador afirmou estar realizando um sonho. “Sempre foi um sonho ser vereador para representar a população. Minha vivência no Nova Lima foi o que desencadeou eu estar aqui”, disse.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Betinho conquistou 2,4 mil votos nas eleições de 2012. O político deixou a legenda no ano seguinte para concorrer a deputado estadual pelo PTC nas eleições de 2014, quando recebeu pouco mais de 2,9 mil votos.

Além de sua atuação profissional como técnico de segurança do trabalho, a página pessoal do novo vereador na internet informa que Betinho teria formação em Teologia e também é palestrante. À Justiça Eleitoral, o novo vereador declarou um patrimônio de R$ 116,7 mil.

O novo vereador assume a vaga aberta após a renúncia do empresário Alceu Bueno (sem partido), indiciado em inquérito sobre exploração sexual de adolescentes.  

Silvio Ferreira

Comentários

comentários