Após vendaval com ventos de 95 km/h cidade decreta situação de emergência

Um forte vendaval na tarde de ontem (16), atingiu Chapadão do Sul, a 335 quilômetros de Campo Grande, e deixou estragos pela cidade.

Foto: O Correio News
Foto: O Correio News

De acordo com o site O Correio News, o vendaval chegou perto dos 100 km/h, e derrubou árvores, postes, destelhou casas, além de deixar os moradores sem telefone e energia elétrica.

Durante o vendaval, a rodoviária teve a estrutura de desembarque danificada e o Corpo de Bombeiros interditou o local. Na rua Brasil, um muro e o portão desabaram em cima de um veículo que estava estacionado.

Foto: O Correio News
Foto: O Correio News

O portal de entrada da cidade, na saída para Costa Rica desabou e interditou o trânsito nos dois sentidos da MS-306, causando congestionamento, principalmente de caminhões e carretas pesadas que não desviavam pela faixa de domínio da rodovia.

Foto: O Correio News
Foto: O Correio News

Apesar da destruição, ninguém ficou ferido. A prefeitura da cidade está contabilizando os prejuízos, e nesta quinta-feira o prefeito Luiz Felipe Barreto de Magalhães (PTB), informou que o pedido de situação de emergência já foi feito para poder agilizar a compra de material, porém ainda não se sabe o valor do prejuízo.

“O prejuízo foi material, felizmente ninguém ficou ferido ou desabrigado”, destaca o prefeito.

Comentários

comentários