Vendaval danifica estrutura e cancela ação social da Fiems

Em decorrência do temporal, com rajadas de vento com até 63 quilômetros por hora, foi cancelada a Ação Cidadania, que seria realizada neste sábado (11/07) pelo Sistema Fiems e TV Morena, no quadrilátero formado pela Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas e ruas Galadio, Prímula e Gerbeira, na divisa entre os bairros Jardim das Hortências e Aero Rancho VI. De acordo com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, será definida uma nova data para a realização do evento na região.

Cobertura do palco caiu durante ventania
Cobertura do palco caiu durante ventania

“Essa forte chuva impediu a realizada da Ação Cidadania, mas a população da região pode ficar tranquila que vamos retornar com a iniciativa em uma nova data”, declarou Sérgio Longen, assegurando o oferecimento de serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania e cultura. O temporal causou alagou a área onde seria promovida a ação, impossibilitando os atendimentos para as pessoas que já estavam no local.

No total, 23 parceiros participariam da Ação Cidadania, com diversos serviços, incluindo emissão da 1ª via da carteira de identidade, corte de cabelo, alistamento militar fora do prazo de cidadãos em débito com o serviço militar, exame de mamografia e coleta de preventivo, entre outros serviços. O superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, lamentou o ocorrido, mas também reforçou que o evento retorna em uma nova data a ser definida pela organização e com a anuência dos parceiros.

“Trata-se de uma ação social do Sistema Fiems nos bairros de Campo Grande e não vamos deixar de realiza-la o mais rápido possível”, assegurou Bergson Amarilla, lembrando que, além dos serviços de cidadania, também serão oferecidos cursos de qualificação para dar às pessoas uma oportunidade de buscar melhorias para suas vidas. “O projeto segue até dezembro”, recordou.

Comentários

comentários