Vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa serão conhecidos nesta terça-feira

Os 20 estudantes e professores vencedores, cinco por categoria de inscrição, da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, serão anunciados na cerimônia de Premiação Nacional, nesta terça-feira (13), às 16 horas (horário de Brasília), em São Paulo, com transmissão ao vivo no Portal Escrevendo o Futuro.

A olimpíada é um concurso de produção de textos para estudantes de escolas públicas de todo o País, do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Entre os dias 25 de outubro e 24 de novembro, as Comissões Julgadoras Regionais selecionaram os 152 finalistas da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Foram 38 selecionados em cada categoria/gênero. A Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul está concorrendo na categoria “Artigo de Opinião”, com “Os dois lados da moeda em terras Guarani Kaiowá”, de Isabela de Oliveira Marques, da EE Prof. Joaquim Alfredo Soares Vianna, de Caarapó; e “Progresso versus Araras Canindé”, de Cesar Henrique Rodrigues Reis, da EE Dom Aquino Corrêa, de Três Lagoas. Ambos foram orientados por professores.

Comentários