Veja o que abre e o que fecha neste Carnaval em Campo Grande

Muitos estabelecimentos fecham as portas durante o feriado prolongado de carnaval. Os campo-grandenses devem se atentar às mudanças de horário de alguns locais. Confira o que abre e o que fecha na cidade e as alterações de expediente.

omércio vai ter ponto facultativo na segunda-feira de Carnaval
omércio vai ter ponto facultativo na segunda-feira de Carnaval

Comércio
Segundo a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), o comércio tem ponto facultativo na segunda-feira (8) de carnaval. Ainda de acordo a assessoria, alguns empresários não devem na terça-feira (9) e voltam a funcionar na quarta-feira (10), após o meio-dia.

Shopping
O Shopping Campo Grande vai funcionar normalmente no sábado, domingo e segunda-feira. Apenas na terça-feira de carnaval que o horário será diferenciado. A praça de alimentação vai funcionar das 10h às 22h e as lojas das 12h às 20h

O Norte Sul Plaza também vai ter horário diferenciado na terça. A praça de alimentação vai ficar aberta das 11h às 21h, as lojas âncoras das 12h às 21h e as demais lojas das 12h às 20h. Na quarta-feira (10) de Cinzas, o horário será das 12h às 22h.

O Bosque dos Ipês vai abrir às 10h e fechar às 22h o setor de alimentação, a área de lazer vai funcionar das 11h às 22h, as lojas âncoras das 12h às 21h e as demais das 14h às 20h.
Bancos

As agências bancárias da capital sul-mato-grossense só voltam a funcionar na próxima quarta-feira a partir do meio-dia.

Supermercados
Conforme Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas), o funcionamento dos supermercados e hipermercados em Campo Grande deve ser normal durante o feriado prolongado, ficando a critério de cada estabelecimento.

Correios
As agências dos Correios fecham a partir de sábado (6) e voltam ao funcionamento normal na quarta-feira ao meio-dia.

Prefeitura
Nos dias 8 e 10 de fevereiro serão ponto facultativo na Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Lotéricas
Algumas lotéricas não vão funcionar na segunda-feira. Mas na quarta a partir do meio-dia, todas vão estar de portas abertas.

Saúde
Os hospitais da capital sul-mato-grossense funcionarão normalmente no feriado. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRS) devem funcionar em escala de plantão.

Hemosul
O Hemosul vai funcionar durante o carnaval. No sábado e na segunda, vai atender das 7h às 12h. Na terça não funciona e na quarta vai abrir das 13h às 17h. Também pode ser feita doação na Santa Casa da capital na segunda das 7h às 10h30 e na quarta das 13h às 17h.

Para doar sangue nesta época de carnaval é muito importante saber:
– Se beber pouco espere 12h
– Se beber muito espere 48h
– Não faça sexo inseguro, mas se fizer, não doe sangue. Terá de esperar seis meses antes de doar.

Comentários

comentários