Veja o que abre e fecha na capital no feriado de Dia de Finados

Hospitais e Centros de Saúde atenderão em regime de plantão; Supermercados e espaços de lazer também funcionarão no feriado.

O feriado de Dia de Finados será comemorado no sábado (2). Vários serviços estarão indisponíveis à população nesse dia, como bancos, órgãos públicos municipais e estaduais, Correios, dentre outros. Há também estabelecimentos que não fecharão no feriado, como supermercados e shoppings.

Comércio
No feriado de Dia de Finados as lojas do comércio não funcionam durante o feriado, segundo a Lei Municipal Complementar número 81, de 3 de janeiro de 2006. As atividades retornam normalmente na segunda-feira (4).

Saúde
Hospital Universitário, Santa Casa e Hospital Regional, realizarão os atendimentos em regime de plantão.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Centros Regionais de Saúde (CRS) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), ficam abertas 24h.

Shoppings
Shopping Campo Grande – Todas as lojas estarão fechadas durante o sábado. A praça de alimentação estará disponível entre 10h e 21h.

Norte-Sul Plaza – Também sem expediente no comércio, apenas a praça de alimentação e atividades de lazer irão funcionar entre 10h e 21h.

Pátio Central – Não irá abrir as portas durante o feriado.

Bosque dos Ipês – Lojas principais e satélites não abrirão. A praça de alimentação funcionará entre 10h e 22h.

Supermercados
Apenas os supermercados estão autorizados a abrir as portas durante o Dia de Finados, desde que concedam folga compensatória posteriormente.

Lazer
Os parques e praças Belmar Fidalgo, Ayrton Senna, Jacques da Luz, Centro Olímpico da Vila Nasser, Elias Gadia, Sóter, Tarsila do Amaral e Guanandizão estarão abertos normalmente, porém sem oficinas orientadas por professores. As atividades serão livres.

Comentários