Veja o ‘abre e fecha’ do feriadão da República em Campo Grande

abrefechaA folga estendida para uma parte da população está novamente em curso a partir deste fim de semana que deve ser emendado com o último feriadão do ano, oficialmente na terça-feira, 15 de novembro, que é comemorado a Proclamação da República do Brasil. Enquanto alguns trabalharão, outras pessoas terão um descanso que pode durar quatro dias por conta do sábado e domingo, mais o ponto facultativo na segunda-feira (14), e assim, diversas coisas não abriram todos os dias ou tem os famosos horários alternativos.

Com isso, confira o ‘abre e fecha’ do comercio, entidades de classe e órgãos públicos para este feriadão da República em Campo Grande.

Órgãos Públicos – No Poder Público, o governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande, bem como também o Judiciário, com sempre fecharam ontem, e as atividades voltam ao normal somente na quarta-feira (16).  Não haverá expediente na segunda e terça-feira (15), mantendo apenas serviços essenciais de saúde em postos 24 horas e hospitais; a coleta de lixo e casos urgentes de Justiça.

Hemosul – Na segunda-feira (14) terá expediente apenas pela manhã, das 7h as 12h. Na terça-feira (15) não haverá expediente.

Correios – Abrirão normalmente na segunda-feira, não tendo expediente na terça-feira (15)

Justiça – O Poder Judiciário não terá expediente a partir da segunda-feira (14), retornando o funcionamento na quarta-feira. Nesse período, funciona apenas o plantão judiciário para os casos considerados urgentes.

Detran – sendo órgão público, também não funcionará nos próximos dias.

Bancos -Na segunda-feira (14) funcionarão normalmente mas estarão fechados no feriado (15)

Lotéricas – Funcionarão normalmente no horário de sábado e na segunda-feira (14), não tendo expediente na terça-feira (15).

Comércio – Os comércios que ão os únicos que quase não fecham mais, os locais vão variar o funcionamento de acordo com as normas da empresa. Mas, a grande maioria estará aberta neste sábado e na segunda-feira com alguma diferença de horários.

Central – Na terça-feira, menores devem fechar, mas muitos estarão com portas abertas, principalmente as grandes e nacional redes do varejo.

Supermercados – Supermercados e hipermercados funcionarão normalmente nos horários de fim de semana, que varia e é pouco reduzido. Mas, segunda-feira e terça-feira (15) seguem normal.

Shoppings:

Bosque dos Ipês – O shopping funcionará na segunda-feira (14), mas seguirá o horário de domingo, e também no feriado de terça-feira (15). As lojas âncora funcionarão das 12h às 21h. As lojas menores das 14h às 20. Lazer das 11h às 22h e a praça de alimentação das 10h às 22h.

Norte Sul – O shopping funcionará normalmente em todo o período do feriado (15).

Campo Grande – Funcionará normalmente na segunda-feira (14). No feriado (15) as lojas e quioesques funcionarão das 12h às 20h. Âncoras das 10h às 21h e praça de alimentação das 10h as 22h.

Patio Central – Funcionará normalmente na segunda- feira (14), mas ficará fechado no feriado (15)

Comentários

comentários