Vazio nas arquibancadas e no placar; Vasco e Santos ficam no 0 a 0 em jogo de portões fehados

Texto da ESPN

Com portões fechados devido à briga generalizada em clássico com o Flamengo em São Januário, o Vasco recebeu o Santos e não passou de um empate em 0 a 0 neste domingo.

 Os dois times protagonizaram um jogo fraquíssimo no estádio Nilton Santos. Uma impressão talvez potencializada pela ausência de torcida nas arquibancadas, mas retratada através de uma estatística ao fim do primeiro tempo: foram mais de 40 passes errados em campo, sendo que apenas dois jogadores, o lateral esquerdo cruzmaltino Ramon e o atacante santista Kayke, não falharam no fundamento.

Dá para entender por que a partida, embora pegada, não chegou a empolgar em qualquer momento.

Nenhum dos lados conseguiu levar perigo.

E isso considerando que ambos vinham de grandes resultados – goleada de 4 a 1 do Vasco sobre o Vitória, fora de casa, e vitória do Santos contra o Atlético-MG, também longe de seus domínios.

Em campo, depois de um primeiro tempo morno, o Vasco voltou melhor para a segunda etapa e pressionou. Em uma de suas descidas, aos 15 minutos, Thalles arriscou de fora da área, o goleiro João Paulo não segurou e a sobra ficou com Madson, que, mesmo com liberdade, acertou a rede do lado de fora.

Pouco depois, aos 25, o time carioca pediu pênalti em disputa na área entre Wagner e Lucas Veríssimo. A arbitragem não deu nada e mandou o jogo prosseguir.

O lateral direito do alvinegro praiano Daniel Guedes foi expulso ao receber segundo cartão amarelo, aos 37 minutos, e deu ainda mais espaço para os cariocas avançarem.

O veterano Nenê fez grande jogada na entrada da área e chutou cruzado, porém, ficou nisso.

Com o empate no Nilton Santos, o Santos mantém o terceiro lugar, com 24 pontos, enquanto que o Vasco fica em oitavo, com 20.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Santos encara a Chapecoense na quarta-feira, na Vila Belmiro. Já o Vasco atua no Morumbi, também na quarta, diante do São Paulo.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 0 SANTOS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de julho de 2017, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Cartões amarelos: VASCO: Rafael Marques, Wellington, Thalles. SANTOS: Leandro Donizete, Bruno Henrique, Daniel Guedes.
Cartão vermelho: SANTOS: Daniel Guedes

VASCO: Martín Silva; Madson, Paulão, Rafael Marques e Ramon; Jean, Wellington (Bruno Paulista), Yago Pikachu (Guilherme Costa), Wagner e Nenê (Paulo Vitor); Thalles. Técnico: Milton Mendes

SANTOS: João Paulo; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete (Alison), Yuri e Lucas Lima; Copete (Matheus Ribeiro), Bruno Henrique e Kayke (Vecchio). Técnico: Levir Culpi

Comentários