Vazamento de amônia em laticínio causa intoxicação em funcionários

Um vazamento de amônia no Laticínio Vale do Pardo, em Bataguassu, provocou a intoxicação de vários funcionários na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 11h30 min, entre eles um em estado grave. A empresa que fica localizada a cerca de 1 quilometro da cidade, foi evacuada por brigadista e pelo Corpo de Bombeiros, que permanece no local isolando a área.

Um dos funcionários desmaiou do local de fora da empresa e foi socorrido em estado grave Foto: Diego Oliveira/Cenário MS
Um dos funcionários desmaiou do local de fora da empresa e foi socorrido em estado grave Foto: Diego Oliveira/Cenário MS

Segundo o site Cenário MS, os funcionários do laticínio disseram que um tanque de amônia teria iniciado um vazamento que durou cerca de 10 minutos. Brigadistas iniciaram a evacuação dos demais trabalhadores, porém muitos inalaram o gás tóxico, na saída da empresa.

Corpo de Bombeiros de Bataguassu foi acionado o conteve o vazamento. Ainda não há um numero exato de funcionários que tiveram contato com o gás. Um dos trabalhadores que aguardava já do lado de fora desmaiou, e foi socorrido as presas para o pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia, com quadro considerado grave.

Os demais funcionários atingidos, também foram encaminhados ao hospital pelo Corpo de Bombeiros e por terceiros e carros da empresa.

Um dos trabalhadores empresa, que teve contato com o gás e aguardava para ser atendido, falou a reportagem do site Cenário MS, que sentia dores no peito, queimação nos olhos e falta de ar.

A empresa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. O quadro clínico das vítimas que estão sendo atendidas na Santa Casa ainda foi informado.

Comentários

comentários