Vasco perde para o Sport e chega à quinta derrota seguida no Brasileirão

Cruz-Maltino segue sem vencer no Brasileiro e se mantém na penúltima colocação, mas pode ir para a lanterna neste domingo. Sport assume a liderança provisória

Retiraram o sapo mal-encarado do banco cruz-maltino, mas seria um exagero culpá-lo pelo mau agouro que persegue o Vasco, que continua sem vencer no Brasileiro, três empates e cinco derrotas, depois de oito rodadas. Pois a vitória do Sport, 2 a 1 neste sábado na Arena Pernambuco foi justa, dado que o poder de reação do clube do Rio não foi suficiente para evitar o pior.

Foto Lancepress!
Foto Lancepress!

O Sport começou mandando no jogo, ameaçando o adversário, criando ótima chance logo aos 10 minutos, quando Maikon Leite recebeu de Diego Souza, e tocou na saída de Charles, para fora. Os cruz-maltinos não conseguiam articular os três setores. Aos 19, o mesmo Maikon Leite aproveitou bom passe de Durval, foi à linha de fundo e rolou para André abrir o placar, apesar da tentativa de defesa do goleiro, que ainda tocou na bola.

Com a vantagem, o Sport relaxou, e o Vasco fez um mínimo de esforço, até alcançar o empate. Aos 40, Ewerton Páscoa evitou um gol de Luan, em cima da linha. Na cobrança do escanteio, Danilo Fernandes rebateu, Serginho devolveu a bola para a área, e Riascos cabeceou à esquerda: 1 a 1.

Os times voltaram para a etapa derradeira sinalizando que buscariam o jogo ofensivo, pois Rafael Silva e Marlone substituíram respectivamente os inúteis Jhon Cley e Neto Moura. Foi o Vasco, no entanto, que tomou a iniciativa de ir para a frente, enquanto o Sport, curiosamente optava pelos contra-ataques. Num deles, André acertou o travessão.

Restando pouco mais de 15 minutos, o time pernambucano decidiu sair mais, e o carioca, acreditando que o empate era dos males o menor, trocou Emmanuel Biancucchi e Riascos por Júlio dos Santos e Júlio César. O Sport, pelo contrário, lançou Samuel. Aos 35, Wendell apanhou bola recuada por Ewerton Páscoa e enfiou 2 a 1. Daí em diante, bastou segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA SPORT 2X1 VASCO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data-Hora: 20/6/2015, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Darronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barrison (RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/público: 19.139 pagantes
Cartões amarelos: Samuel Xavier (Sport); Guiñazú, Emanuel Biancucchi e Luan (Vasco)
Cartões vermelhos: –
GOLS: André, 19’/1T (1-0); Riascos, 41’/2T (1-1); Wendel, 35’/2T (2-1)

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely e Wendel; Maikon Leite (Samuel, 34’/2T), Diego Souza e Neto Moura (Marlone, intervalo); André (Régis, 37’/2T)- Técnico: Eduardo Baptista.

VASCO: Charles; Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Serginho e Guiñazú; Jhon Cley (Rafael Silva, intervalo), Emanuel Biancucchi (Julio dos Santos, 15’/2T) e Riascos (Julio Cesar, 33’/2T); Gilberto – Técnico: Doriva.

LANCEPRESS!

Comentários

comentários