Vanessa Bauer uma Cerimonialista de superações

egobrazil.com

Vanessa Bauer é divorciada, mãe do menino Lucas Bauer de 14 anos, assessora de eventos e ainda encontra tempo de ser cerimonialista

Ela nos contará sua historia de superação, na vida pessoa e profissional.

Durante grande parte do período do meu antigo casamento trabalhei no mercado tradicional e fui focalizada em viver para o lar, experienciando a vida doméstica como uma apropriada mulher clássica. Não que isso seja ruim, pelo contrário, muitas mulheres se sentem plenas e realizadas com esse ofício, mas eu sentia em meu íntimo que me faltava algo e que eu precisava mudar. Meu coração vislumbrava pelo meu próprio negócio e pela minha própria empresa, porém poucos acreditavam em mim, pois me achavam muito sonhadora, mesmo assim aventurei-me no mundo das vendas de roupas e acessórios, joias e semi joias dentre outros artigos.

Consegui bons resultados e isso me impulsionou a e investir nesse seguimento. Após passar pela vivência nesse mercado abriu-me uma grande oportunidade de iniciar um amplo projeto numa empresa multinacional americana na área de cosméticos de venda direta que mudaria completamente a minha vida. Nessa companhia pude aprender a trabalhar com o público, tive cursos – predominantemente direcionado para o ambiente feminino – identificando seus anseios relacionados a baixa autoestima e proporcionando oportunidades de mudança de vida concretas. Foram aproximadamente três (03) anos empenhando-me nesse notável propósito onde, além da satisfação pessoal por ajudar pessoas, pude desfrutar de boa vida financeira e conquistas materiais, como viagens e reconhecimentos, resultantes de cada meta alcançada e batida e cargos galgados.

Pensei, neste momento, ter encontrado o meu rumo. Tudo caminhava bem, até que complicações na vida pessoal fizeram ruir tudo o que eu tinha conquistado até então no marketing de relacionamento. No início de 2016, decorrente a adversidades emocionais que propiciaram colossal desestabilização, foi-me tirado o cargo por não ter conseguido atingir com excelência a meta mensal intrínseca a esse. Minha vida foi do tudo para o nada, do céu ao fel, do luxo ao lixo.

Passei por momentos que jamais imaginaria conhecer. Me divorciei por falta de respeito dentro do relacionamento e me vi sozinha, junto ao meu filho, lutando contra a pior fase que já me ocorreu. Minha luz foi cortada por falta de pagamento e tive as necessidades básicas de sobrevivência seriamente atingidas pela falta de recursos. Pela privação de energia elétrica e até de alimentação, tive que viver como nômade na casa de amigos e parentes para prover a minha subsistência e a de meu filho nesse período, mas nunca perdi a fé em Deus de que tudo isso passaria e poucos sabiam da minha situação. Foram meses agonizantes em que a escassez era o mar que me envolvia e minha visão não conseguia enxergar além da tempestade que se manifestava ferozmente no meu horizonte existencial. Todavia, nesses períodos turbulentos, pude contar com amigos verdadeiros que me estenderam a mão e me ofereceram ajuda. Consegui um trabalho temporário em uma loja de roupas de uma grande amiga que me proporcionou uma renda pequena, mas muito importante, para o início da minha retomada. Pouco tempo depois fui convidada para gerenciar um Spa de noivas e debutantes, também de outra grande amiga, que foi fundamental para me tornar o que sou hoje pois seria o meu contato inicial nesse universo. Gerenciei o Spa por um período e tive a oportunidade de me formar em e ter o entendimento de certas coisas que antes eram de difícil compreensão. Posteriormente, a oportunidade que faria minha vida mudar completamente foi-me apresentada.

A chance de gerenciar uma Casa de festas conceituada no município de Nova Iguaçu expandiu a minha perspectiva para algo que foi amor à primeira vista. Ao gerenciar a casa nos eventos, pude observar o trabalho das cerimonialistas e me encantar cada vez mais por esse maravilhoso ofício. Fui capaz de observar suas qualidades e, também, defeitos e ser atraída, como que por um ímã, imaginando-me na direção de uma cerimônia sendo parte do sonho de várias noivas (os) e debutantes. Até que um dia, pela ausência de uma cerimonialistas, foi me dada pela direção da casa, a confiança e oportunidade de ser a celebrante do evento. A sorte sorriu pra mim. Abracei a oportunidade e hoje sou realizada porque consegui descobrir o que amo fazer e abrir o meu negócio que tanto sonhava, em uma área que sou completamente apaixonada. Me especializei e me profissionalizei com assessores de eventos renomados, um deles é Marcia e Gil da empresa (Marriages) que são minha inspiração, estou pronta para expandir cada vez mais a minha empresa na missão de planejar e construir sonhos, além disso tudo, hoje encontrei o amor da minha vida.

Atualmente eu e meu futuro marido estamos desenvolvendo um projeto para ajudar pessoas a encontrarem seu proposito com palestras motivacionais e mostrando que muitas dessas tem um dom e não sabem.

Sou um testemunho de que tudo é possível quando se acredita no sonho e no poder da realização sempre que há crença e esperança de que os momentos de dor são apenas degraus rumo ao sucesso e que tudo passa e permanece o legado que deixamos.

Sobre

Vanessa Bauer é uma empresa de assessoria para eventos e cerimonial que está no mercado atuando em casamentos, 15 anos, bodas, formatura, coquetel, apresentação, show, eventos sociais, vistas programadas, etc…</p><p>Podemos coordenar as atividades através de uma empresa ou diretamente.

Nossos valores:

Amor- acreditamos que o segredo de um trabalho bem feito é o amor pelo que faz e pelo próximo.

Ética- buscamos manter com os nossos clientes e fornecedores uma postura ética em nossas relações reprovando qualquer ato ilegal ou imoral.

Responsabilidade- lidamos com sonhos, ou seja, temos plena consciência do esforço que nossos clientes possuem para investirem em um evento seja ele qual for.
Todas as nossas atividades, são realizadas com muita responsabilidade e carinho.

Vanessa Bauer

Assessoria Cerimonial

Comentários