Vander Loubet afirma que PT só aposta na candidatura de Lula: ‘Vamos até as últimas consequências’

Michael Franco

O deputado federal e pré-candidato a reeleição pelo PT, Vander Loubet foi entrevistado pelo Página Brazil na manhã desta segunda-feira (30). Como um dos principais representantes do partido em Mato Grosso do Sul, ele avaliou a situação nacional da legenda que aposta todas as fichas em Lula, mesmo preso. Segundo o parlamentar, a agremiação não estuda outras possibilidades.

“O PT está com um projeto muito bem definido. O Lula é o nosso pré-candidato a presidente, mesmo preso ganha no primeiro turno. As pessoas estão com saudade do Lula pelas políticas públicas que nós construímos no país. Estamos muito confiantes, vamos com ele até as últimas consequências. E não tem plano B, C ou D. Nós ó temos o plano L, Lula presidente”.

Para Loubet, a eleição para o Executivo estadual terá dois turnos e o Partido dos Trabalhadores lutará para obter pelo menos 20% dos votos, credenciando a legenda como forte candidatada ao pleito complementar. “Essa eleição aqui no estado é uma eleição de dois turnos e quem atingir 20 ou 25% está na disputa. E eu acredito que o Humberto [Amaducci] tem todas as condições como nós fizemos em 1998 com o Zeca. Nós viramos na reta final e no segundo turno nós ganhamos”.

Vander Loubet também falou de seu projeto pessoal e da relação do público com os candidatos e as eleições. Confiras tudo isso na entrevista completa abaixo:

Comentários