Vacinação contra febre aftosa termina hoje na região do Pantanal

A vacinação contra a febre aftosa dentro do período estipulado inicialmente, o prazo de vacinação dos animais na região do Pantanal termina nesta segunda-feira (30/7). O período para o registro da vacinação no sistema também foi estendido para 15 de agosto.

A Iagro também prorrogou a vacinação contra a brucelose na região do Pantanal. Os pecuaristas têm até 15 de agosto para vacinar e registrar a vacinação no sistema.

A decisão, que vem de encontro com a demanda dos pecuaristas da região citada não se estende à vacinação nas propriedades das regiões sanitárias do Planalto e Fronteira, que tiveram prazo até dia 15 de junho para vacinação e período de registro no sistema até 30 de junho. Confira:

Região do Planalto – vacinação até 15 de junho e registro até 30 de junho;

Região da Fronteira – vacinação até 15 de junho e registro até 30 de junho;

Região do Pantanal – vacinação prorrogada para 30 de julho e registro até 15 de agosto.

Segundo o diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, que no primeiro semestre deste ano esteve na Bolívia, em Paris e, recentemente, em Cuiabá discutindo as ações para retirada definitiva da vacinação contra a febre aftosa no Brasil, Mato Grosso do Sul cumpre o seu papel garantindo excelentes números e manterá a média, que é superior a 99% do rebanho vacinado.

Comentários