Vacinação contra a gripe imunizou 68,5% do público-alvo

A campanha de vacinação contra a gripe imunizou, até o momento, 68,5% do público-alvo, segundo balanço divulgado hoje (3) pelo Ministério da Saúde. A meta do governo é vacinar pelo menos 80% dos grupos considerados mais vulneráveis à doença. A campanha acaba na próxima sexta-feira (5).

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Os números mostram que o único grupo que atingiu a meta é o das puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), que alcançaram índice de cobertura de 88%. Em seguida, estão os grupos de idosos (73%), trabalhadores da saúde (67,9%), crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos (64,4%) e gestantes (60,3%). Entre os indígenas, o índice de cobertura é 60%.

Foram aplicadas também 5,8 milhões de doses nos seguintes grupos: pessoas com comorbidade, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional.

Ainda de acordo com o balanço, quatro estados atingiram a meta de vacinação: Amapá (86,8%), Paraná (81,5%), Espírito Santo (80,68%) e Santa Catarina (80,65%). Entre as regiões do país, a maior cobertura foi registrada no Sul (79,6%).

A 17ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começou no dia 4 de maio e tinha como previsão de encerramento no dia 22 daquele mês. O prazo, entretanto, foi prorrogado pelo ministério na tentativa de atingir a meta.

AGÊNCIA bRASIL

Comentários

comentários