Vacas que foram arrastadas em alta velocidade em rio são encontradas vivas pelo dono

O dono das vacas que foram arrastadas em alta velocidade no córrego Sardinha em Itaporã, no sul do estado, encontrou todos os animais vivos. Duas vacas foram achadas nesta quarta-feira (13) e outras duas na terça-feira (12). Três bezerros também foram resgatados.

O pecuarista Luciano Martins, começou a procurar os animais logo após o temporal que atingiu Itaporã nesta terça. De acordo com a prefeitura, a chuva intensa durou cerca de 2 horas e alagou 50 casas e parte da área rural.

Animais foram recolocados no pasto onde estavam em MS — Foto: Luciano Martins/Arquivo Pessoal

Segundo o pecuarista, o gado foi arrastado por cerca de 500 metros pela correnteza. Um morador filmou o momento em que as vacas passaram em alta velocidade por baixo de uma ponte. Os animais foram encontrados sem ferimentos em uma mata às margens do córrego. As vacas já foram recolocadas no pasto que estavam. Três delas estão prenhas e devem parir no mês que vem.

“Foi um grande susto, mas agora as vacas estão faceiras e eu estou muito feliz por elas estarem de volta. Dois bezerros que vão nascer já tem nome certo: Pingo D´Água e Enxurrada”, disse o pecuarista.

Comentários