UPA da Vila Almeida é interditada após chuva forte

A unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida está interditada. A forte chuva que caiu pela manhã em Campo Grande, comprometeu a calha do imóvel que não suportou o volume de água e causou alagamento no local, atingindo principalmente a enfermaria e área de risco. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta a população que busque outras unidades para atendimento, até que o problema seja solucionado.

Uma avaliação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros e equipe da Secretaria Municipal de Obras, a parte elétrica também foi afetada. O prédio já tinha três outras salas interditadas desde o ano passado.

De acordo com a prefeitura, a reforma ainda não tem previsão de começar, No entanto, uma equipe básica permanece no local para atender a demanda espontânea. Os demais pacientes serão encaminhados para outras unidades. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- Samu já foi comunicado para que não leve pacientes para aquela unidade.

 

A UPA Vila Almeida é uma das unidades mais procuradas pela população. A unidade chega a receber cerca de 250 pacientes por dia.

Comentários