Universidade leva orientações jurídica e tributária ao Estrela do Sul

Da Redação/JN

Gratuito, o atendimento é oferecido pelos cursos de Direito, Serviço Social, Administração e Ciências Contábeis da Uniderp

Neste sábado, das 8h às 11h, a comunidade do Conjunto Estrela do Sul e região terá orientação jurídica gratuita nas áreas cível, família, criminal e trabalhista, na associação dos moradores situada na Rua Dr. Jivago, 830. Dúvidas sobre pensão alimentícia, legalização de certidões de casamento, guarda dos filhos, divórcio, contratos de locação, compra e venda, entre outros assuntos, poderão ser sanadas no evento. A assistência faz parte do projeto Prajur em ação, desenvolvido por acadêmicos e professores dos cursos de Direito da Uniderp e Serviço Social.

Em 2017, mais de 15 bairros receberam a ação

“Essa é uma oportunidade para que a população conheça seus direitos. Além de prestar os esclarecimentos legais, verificaremos se há necessidade de acompanhamento jurídico e, então, encaminharemos o cidadão para o Núcleo de Prática Jurídica (Prajur) – que atende pessoas sem condições de contratar um advogado – situado na universidade”, explicou o professor coordenador da iniciativa, Nestor Xavier.

Em 2017, mais de 15 bairros receberam orientação jurídica gratuita. “A extensão é um dos pilares da nossa universidade. Estamos unindo os conhecimentos teórico e prático para o nosso aluno e, ao mesmo tempo, auxiliando a comunidade”, completou.

Além das informações na área do Direito, a ação oferecerá orientação sobre legislação tributária para pequenos empresários ou microempreendedores individuais, por meio de acadêmicos e professores de Administração e Ciências Contábeis.

Comentários