União ABC disputa vaga na 3ª fase da Copinha contra Grêmio neste domingo

Da Redação

O União ABC está em Mogi das Cruzes para enfrentar o Grêmio daqui a pouco, a partir das 10h (de MS). A partida vale vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Juniores. Quem vencer durante os 90 minutos avança na competição para enfrentar Chapecoense ou Real Brasília. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. O derrotado voltará mais cedo para casa.

Jogadores do União ABC na concentração entre jogos importantes da Copinha (Foto: Divulgação).

O time campo-grandense vai embalado para o jogo depois de terminar a fase de classificação com o 2º lugar do grupo 22. O União ABC começou o torneio sendo goleado pela Chapecoense por 5 a 1, mas se recuperou com as vitórias sobre o União Suzano (SP), por 2 a 1, e São Raimundo (RR), por 4 a 2.

O outro sul-mato-grossense no torneio, o Cena, de Nova Andradina, foi eliminado na fase de grupos com três derrotas.

Os principais confrontos previstos para este domingo são Sertãozinho (SP) x Palmeiras, Vasco x Náutico, Atlético Mineiro x ABC (RN), Cruzeiro x Sport, São Paulo x Flamengo (PI), Ceará x Coritiba e São Bento (SP) x São Caetano.

A terceira fase da Copinha já tem definido os seguintes confrontos: Londrina (PR) x Ponte Preta, Botafogo (SP) x Atlético (GO), Paraná x RB Brasil (SP), Internacional x Desportivo Brasil, Mirassol (SP) x Joinville, Corinthians x Juventude, Tupi (MG) x Athletico (PR) e CRB x Taboão da Serra.

Esta é a 51ª edição da Copa São Paulo de Juniores. O torneio começou com 128 clubes distribuídos por 32 grupos.

O Corinthians é o maior campeão do torneio, com 10 títulos. O Fluminense tem 5, seguido por São Paulo, Internacional e Flamengo, todos com 4, Santos e Atlético Mineiro, com 3, Ponta Preta, Nacional (SP) e Portuguesa, com 2 cada. Juventus, Cruzeiro, Guarani, Vasco, América (SP), América (MG), Lousano Paulista (SP), Roma Barueri (SP), Marília (SP), Santo André (SP) e Figueirense têm um troféu cada.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui