Um sonho impossível; Flamengo vence no Mineirão, rebaixa o América-MG e ainda quer o título

Em jogo sem maiores emoções, o Flamengo não teve trabalho para bater o América-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ESPN
ESPN

O resultado serviu para rebaixar o clube de Belo Horizonte, que agora não tem mais qualquer chance matemática de escapar da degola. O gol da vitória flamenguista foi de Everton, no fim do primeiro tempo, e ajudou a encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória do lado carioca.

O resultado levou o time rubro-negro aos 66 pontos, de volta à vice-liderança da Série A. Mas o Palmeiras, primeiro colocado, está ainda distante, com 70, além de um jogo a menos.

A equipe carioca ainda pode ser ultrapassada pelo Santos, que tem 64 pontos e entra em campo nesta quinta, na Vila Belmiro, quando encara o Vitória.

O América-MG estacionou nos 27 pontos, a 12 do Vitória, último time fora da zona do rebaixamento. Como restam apenas três rodadas para o fim da competição, a equipe mineira só pode somar mais nove pontos.

O time americano volta a campo no domingo que vem, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Flamengo ainda sonha com o título em duelo diante do Coritiba, no mesmo domingo, no Maracanã.

O jogo

No duelo desta quarta-feira, o América-MG começou melhor e quase abriu o placar. Jonas cobrou falta na trave, e Nixon, sem goleiro, bateu para fora.

O troco rubro-negro veio com bola na rede. Jorge levantou na área, Everton cabeceou fraquinho, a bola raspou em Jonas e matou João Ricardo.

O segundo gol quase saiu antes do apito que levou o duelo para o intervalo. Diego arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais.

No segundo tempo, o América-MG voltou melhor e criou boa chance aos cinco minutos. Michael recebeu passe e finalizou com força, mas parou em boa defesa de Paulo Victor. O Flamengo se preocupava mais em não deixar os donos da casa chegarem com perigo.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo só teve sua primeira boa chance aos 27 minutos. Gabriel recebeu passe na entrada da área e chutou próximo ao gol de João Ricardo.

A resposta do América-MG veio aos 36. Após cruzamento, Michael cabeceou, mas viu Paulo Victor se esticar para fazer grande defesa.

Nos minutos finais, os rubro-negros tentaram segurar a bola no ataque, mas sofreram com a pressão do América-MG em busca do empate. No entanto, os mineiros pararam nas boas defesa do goleiro Paulo Victor, que sustentou a vantagem até o apito final.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 0 X 1 FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de novembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartão amarelo: Michael (América-MG)
GOL: Everton, aos 32 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Messias e Ernandes; Leandro Guerreiro (Xavier), Juninho, Tony e Danilo Barcelos (Nilson); Nixon (Sávio) e Michael. Técnico:Enderson Moreira

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Alejandro Donatti, Juan e Jorge; Márico Araújo, Willian Arão e Diego (Cuellar); Everton (Gabriel), Leandro Damião e Fernandinho (Thiago Santos). Técnico: Zé Ricardo

Comentários

comentários