UFMS oferta mais de 4 mil vagas para tranferência de outras universidades

logoufmsjpgA Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu inscrições para o processo seletivo de transferência de cursos de graduação de outras instituições do ensino superior. São ofertadas 4.841 vagas nos cursos presenciais, correspondentes aos mesmo cursos de origem, para ingresso no 1º semestre letivo de 2016.

Edital de Transferência Externa Verão 2016 foi divulgado no dia 29 de fevereiro. (acesse aqui na íntegra)

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá comprovar vínculo com a instituição onde está matriculado ou com matrícula trancada, em curso de graduação presencial, reconhecido ou autorizado, ter pelo menos uma disciplina cursada com nota e aprovação no histórico escolar e estar regular perante o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

As inscrições começaram na última segunda-feira (7) e vão até as 23h59 (de MS) do dia 20 de março. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site da Copeve.  Além disso, precisam pagar taxa de inscrição, no valor de R$ 50, e fazer a postagem dos documentos até o dia 21 de março.

Para efetivar a inscrição, o candidato necessidade se cadastrar uma única vez no site, imprimir boleto bancário e pagar a taxa de inscrição.

Em seguida, deverá encaminhar para a pró-reitoria de ensino e graduação da UFMS em um envelope lacrado: cópia da ficha de inscrição, cópia autenticada em cartório ou original do histórico escolar, emitido a partir de 2016, comprovante de vículo com instituição e declaração da universidade de origem que está regular perante o Enade.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3345-7931 ou (67) 3345-7929. Podem inclusive enviar e-mail para [email protected]

via G1

Comentários

comentários