UEMS/CG recebe exposição sobre o Imperador Carlos IV

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A partir de hoje(6), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande apresentará a ExposiçãoCarlos IV – O Imperador dos Quatro Tronos, em parceria com o Consulado Geral da Republica Tcheca e o Consulado Honorário da República Tcheca em Batayporã.

A exposição é organizada pela Galeria Nacional Tcheca e a Universidade Carlos em Praga e vai apresentar um pouco da vida do Imperador mostrando qualidades e defeitos do maior rei da história dos países tchecos. “Carlos IV era um estadista genial, filantropo, escritor, apreciador da arte, do simbolismo místico, adorava educação. Essa exposição em comemoração aos 700 anos de seu nascimento será apresentada no Brasil pela primeira vez, através da parceria entre os consulados e a UEMS”, comenta o cônsul honorário da República Tcheca em MS, o professor doutor Evandro Amaral Trachta.

A inauguração da Exposição será nesta quinta-feira (06), às 17h, no Hall do Auditório da UEMS em Campo Grande, na Rodovia MS 080, em frente ao Conjunto José Abrão.

Comentários

comentários