UEMS/CG promove amanhã palestra de enfrentamento ao suicídio

Da Redação/P.F

Foto Divulgação

O Serviço de Apoio Psicológico (SAP) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande vai promover uma palestra com o tema “Quebrando o silêncio: um diálogo sobre o suicídio”, com a psicóloga mestranda Rosimar Vieira. No evento também estarão presentes outros psicólogos e psiquiatras, representando o corpo docente e técnico da Universidade.

A palestra será na próxima quarta-feira (24), às 19hs, no Auditório da UEMS, com emissão de certificados e duas horas, para os participantes. O objetivo é     envolver toda a comunidade acadêmica numa reflexão sobre o tema. “Esse assunto tem nos deixado em alerta e apreensivos sobre nossa realidade diária, o suicídio precisa ser compreendido em seus diversos aspectos e o comprometimento que este pode causar sobre nossas vidas”, explica a psicóloga Janis Naglis Faker, do SAP de Campo Grande.

SAP

A UEMS disponibiliza aos acadêmicos de todas as unidades universitárias Serviço de Atendimento Psicológico (SAP), com atendimentos em Dourados e Campo Grande. As práticas utilizadas no Serviço de Atendimento Psicológico variam de acordo com cada caso e incluem psicoterapia breve, aconselhamento psicológico, psicoterapia individual e encaminhamentos para outros profissionais quando necessário.

Para ser atendido o aluno deve enviar uma mensagem via e-mail para o SAP com o seu nome, curso em que está matriculado e RGM.  Não é necessária nenhuma espécie de encaminhamento, tampouco que a queixa inicial esteja relacionada a questões acadêmicas. Todos os procedimentos realizados pelo SAP só acontecem mediante a completa ciência e concordância do aluno a ser atendido, respeitando-se as necessidades e disponibilidades de cada um e em perfeito acordo com o Código de Ética profissional do psicólogo.

Para as demais unidades os alunos terão auxílio de transporte para a realização do atendimento no SAP. Para a solicitação de passagens, um docente da Unidade Universitária onde o aluno que deseja ser atendido pelo SAP/UEMS está matriculado, deverá enviar uma comunicação interna (C.I.), via coordenação de curso e/ou gerência da Unidade Universitária, para a Divisão de Atendimento Estudantil (DAE/PROEC). O texto da C.I de solicitação de passagens deverá conter o nome do aluno, curso, e a data da viagem (trinta dias corridos após a data de solicitação via C.I).

Contatos:

Serviço de Atendimento Psicológico – SAP/Dourados.

Psicóloga Responsável: Natali Portela – CRP 14/02268-5.

Unidade Universitária de Dourados – Bloco “A” – Térreo.

E-mail: [email protected]

Serviço de Atendimento Psicológico – SAP/Campo Grande.

Psicóloga Responsável: Janis Faker – CRP 14/00618-3

Unidade Universitária de Campo Grande – Bloco do Curso de Medicina e Pós-Graduação – Sala T 03.

E-mail: [email protected]

Comentários