UEMS irá realizar debate e curso de prevenção contra suicídio

Lúcio Borges

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). em Campo Grande, anunciou a promoção de debates e até um curso sobre prevenção de suicídios. A intenção é fazer com que haja um debate com acadêmicos de todos os cursos sobre o tema, para que possam propor alternativas e políticas públicas na Capital, que tem altos índices do problema. O tema ainda não é oficialmente, mas já vem sendo considerado como alarme de saude pública.

O evento será organizado pelos alunos do curso de Medicina da instituição, em parceria com a Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental da Universidade, sendo aberto 60 vagas para professores, funcionários e alunos. Entre os palestrantes estará o psicólogo Daniel Foscaches e o psiquiatra Marcos Estevão dos Santos Moura.

“Hoje temos um risco muito elevado de suicídio no próprio meio acadêmico, precisamos trabalhar esse tema com os jovens e prevenir o suicídio”, justificou o estudante de Medicina da Uems, André Meyer Duchatsch.

O evento será realizado no dia 28 de abril (sábado), a partir das 8h30, no auditório da Unimed, em Campo Grande, que fica no bairro Jardim dos Estados.

Comentários